Santos vence a 5ª seguida no Paulista!
Lembram-se do Santos do começo do ano? É, aquele time que não convencia ninguém e não conseguia mostrar o bom futebol. Aquele time não existe mais. O que vemos hoje em dia, é o Santos goleando todo mundo, massacrando os adversários. O Paulo Henrique Ganso voltou a jogar bem, ninguém mais consegue parar o Neymar e o time todo do Santos está se entrosando e jogando muito bem. Já são 5 vitórias seguidas no Campeonato Paulista e a vítima da vez foi a Ponte Preta.
Na noite deste sábado, o Santos massacrou a Ponte Preta. Não teve pena do adversário que se mostrou frágil durante o jogo todo e o placar foi bem atípico, um placar elástico. Neymar, Ganso e companhia fizeram os torcedores santistas gritaram "GOL" 6 vezes! Isso mesmo, meia dúzia de gols. 6x1 foi o resultado final.
O Santos abriu o placar no meio da primeira etapa, aos 27 minutos, com um chute de longa distância do Neymar. Um golaço!
E o garoto Neymar estava inspirado. Fez uma boa jogada pela esquerda e tocou para Borges, que com dificuldades chutou travado, e a bola no rebote sobrou para o maestro Ganso ampliar o placar.
O Santos terminou o primeiro tempo com 2x0 no marcador e já demonstrava que o jogo aparentemente estava ganho.
Mas no início do segundo tempo, a Ponte Preta aproveitou uma falha na marcação da defesa santista, e após um belo lançamento de Renato Cajá, Uendel saiu na cara do gol e só empurrou para as redes.
Depois disso, o Santos foi ao ataque em busca do 3º gol para matar o jogo. O 3º gol saiu após uma cobrança de falta. Cruzamento para a área, Borges cabeceou e no rebote, o zagueiro da Ponte Preta tentou afastar e chutou em cima do seu companheiro Guilherme, que fez contra. Uma verdadeira lambança.
O 4º gol era uma questão de tempo. 2 minutos depois, numa bola parada, a bola foi cruzada para dentro da área e encontrou o capitão Edu Dracena livre, que subiu para cabecear e marcar seu gol.
Esse gol fez o time da Macaca se desestabilizar, e aos 16 minutos o lateral Cicinho foi expulso após cometer falta em Neymar. O jogo que já estava fácil, ficou mais ainda. Com 1 a menos, a Ponte Preta não conseguia ficar com a bola e foi pressionada pelo Santos.
Logo na sequência, em outra bola parada, Edu Dracena fez mais um gol. Acreditem se quiser, o nosso zagueiro fez 2 gols na partida.
O jogo ficou mais fácil ainda depois que Guilherme (que fez gol contra) cometeu falta em Neymar, levou o 2º cartão amarelo e foi expulso.
Foi aí que brilhou a estrela do nosso maestro. PH Ganso, com um passe magnífico deixou Neymar na cara do goleiro, que o encobriu. Uma verdade obra de arte.
Era claro o desespero da Ponte Preta. E aos 36 minutos, Renato Cajá cometeu falta dura no meio-campo e levou cartão vermelho direto. A equipe praiana se jogou ao ataque e massacrou o adversário. O goleiro Lauro trabalhou bastante, se não fosse ele a Ponte Preta ia tomar uma goleada histórica.
E assim terminou o jogo, 6x1 à favor do Santos. Com o resultado, o Santos pulou para a 3ª colocação no Paulistão e tem o melhor ataque da competição.
Créditos: Postagem feita por Matheus Soares, santista fanático. Sigam-me no Twitter.
@MattSoares10
0 comentários:
Postar um comentário