O Eterno Maestro, O Eterno Camisa 10

Categoria de Base
Paulo Henrique chegou ao Santos Futebol Clube em 2005, trazido pelo ídolo santista Giovanni em uma transferência de 900 mil. Antes disso, jogou no futebol de salão da Tuna Luso Brasileira, dos 7 aos 15 anos, e, em seguida, nas categorias de base do Paysandu. Onde em 2007 começou a se destacar na categoria de base, onde teve também sua primeira lesão grave, Após a lesão que o afastou dos gramados por seis meses, Paulo Henrique disputou a final do Campeonato Paulista Sub-20. Já apontado como uma das grandes revelações do futebol brasileiro, foi o camisa 10 do Santos na decepcionante campanha da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2008.
Em 23 de janeiro de 2008, renovou seu vínculo com o clube por cinco anos, sendo promovido à equipe profissional. Estreou em 17 de fevereiro, contra o Rio Preto pelo Campeonato Paulista de 2008. A má-fase enfrentada pela equipe santista no campeonato afetou o desempenho do atleta. Em quatro jogos, nenhum gol e nenhuma boa atuação.
O Primeiro Gol como Profissional
Sob a promessa de novas oportunidades na equipe principal do Santos, o meia permaneceu na baixada santista para a disputa do Campeonato Paulista 2009. Na partida contra o Guarani, Finalmente apresentou-se ao futebol brasileiro por meio de um lindo gol, que selou a vitória santista por 3x1. E Logo tornou-se titular do Santos. O Campeonato Brasileiro de 2009, inseriu de vez o meia-armador no cenário futebolístico brasileiro, chegou a ser indicado como revelação do brasileirão, mais perdeu para o atacante Fernandinho do Barueri.
O Primeiro Titulo como Profissional

Uma Lesão para estragar o Bom Momento
Em uma partida contra o Grêmio, realizada em 25 de agosto no Estádio Olímpico, sofreu uma entorse no joelho esquerdo que ocasionou a ruptura do ligamento cruzado posterior. Ficou fora por mais 6 meses.
A Volta por Cima

Seleção Brasileira

Sub-20
Paulo Henrique foi o camisa 11 do Brasil na disputa do Mundial Sub-20 de 2009, realizado no Egito. A equipe conquistou o vice-campeonato, sendo derrotado por Gana na final, em disputa por pênaltis, após o 0x0 no tempo normal. O meia do Santos marcou um gol no torneio, contra a Austrália, na fase de grupos, e apesar de não ter sido um dos principais destaques como se previra que seria devido à sua boa temporada, foi útil ao time e titular durante toda a campanha brasileira.
Fora da Copa do Mundo
Em grande fase no Santos, houve a expectativa que Ganso fosse chamado para disputar a Copa do Mundo de 2010, porém ficou apenas na lista dos sete jogadores que só entrariam na competição se algum dos 23 chamados não pudesse ir à África do Sul por motivos de força maior. Assim como Paulo Henrique, todos os outros sete jogadores não foram chamados, pois não houve nenhum tipo de contra tempo com os 23 da lista principal.
Primeira convocação e Copa América
Sua primeira convocação aconteceu no dia 26 de julho de 2010, para amistoso contra os Estados Unidos, que foi realizado em 10 de agosto. Paulo Henrique ficou fora das listas seguintes por conta de duas lesões. No entanto, Mano o convocou mesmo assim, uma decisão arriscada para muitos especialistas.
A expectativa era grande, já que este seria o primeiro torneio oficial disputado pela talentosa dupla Ganso e Neymar. No torneio, porém, Paulo Henrique teve atuações muito abaixo do seu potencial, talvez por estar retornando de lesão, e foi criticado. O Brasil terminou precocemente eliminado nas quartas-de-final, contra o Paraguai. Após um empate em 0-0 que persistiu até o final da prorrogação, os brasileiros desperdiçaram todas as cobranças na disputa por pênaltis, erraram 4 de 5 e, foram derrotados por 2-0 nos pênaltis. Ganso havia sido substituído ainda durante a partida.
Polêmicas
- Em 2 de abril de 2010, juntamente com outros jogadores evangélicos do Santos como Neymar e Robinho, Ganso se recusou a distribuir ovos de páscoa em um gesto de caridade para uma instituição espírita de Santos, chamada “Mensageiros da Luz”, alegando razões religiosas;
- Em 2 de maio de 2010, na decisão do Campeonato Paulista de 2010, Ganso se recusou a obedecer à uma ordem direta de substituição de Dorival Junior e permaneceu em campo até o final. Por Sinal o Santos acabou vencendo, onde o Ganso teve ração em ficar no jogo.
- Em 10 de junho de 2010, em uma entrevista concedida à jornalista Sonia Racy, do jornal O Estado de São Paulo, Ganso disse que "graças a Deus" não tem gay no Santos. A declaração foi considerada homofóbica por ONGs do movimento LGBT. Devido à repercussão negativa, Ganso, em nota oficial, pediu desculpas.
- Teve ainda em 2011, onde ele diz que seu desejo era sair do peixe, e teve a briga com seus 10% entre Santos e o grupo DIS.

EM 2012, O Maestro ta arrebentando.
Nesse ano de2012 Ganso, esta jogando muito,eu acredito que esteja em sua melhor temporada até agora, Na Libertadores veem surpreendendo a todos com seu bom futebol, em clássicos Paulistas ele mostra porque é o Maestro da vila. Recuperado da série de lesões que o impediram de apresentar um futebol vistoso na temporada 2011, e com a cabeça fixada apenas para o futebol, o meia Paulo Henrique Ganso voltou a decidir jogos para o Santos. Ganso tem desequilibrado em campo.
Ao Lado de Neymar, Ganso ja mostrou muito futebol, e tem muito a mostrar ainda. Ganso o Maestro.
GANSO O ETERNO MAESTRO DA VILA.
0 comentários:
Postar um comentário