Há 56 anos, Santos FC conquistava seu segundo título Paulista
Há 56 anos, o Santos Futebol Clube conquistava o segundo título Paulista de sua história. No dia 15 de janeiro de 1956, o time venceu o Taubaté por 2 a 1 no último jogo do Estadual, na época disputado por pontos corridos, e levantou a taça. A partida decisiva aconteceu na Vila Belmiro e os gols santistas foram marcados por Álvaro e Pepe. Em pé: Ramiro, Urubatão, Hélvio, Formiga, Manga e Feijó. Agachados: Tite, Negri, Álvaro, Del Vecchio e Pepe
No total, no Paulista daquele ano, sob o comando do técnico Lula, o Alvinegro Praiano disputou 26 partidas, tendo 19 vitórias, dois empates e sofrido cinco derrotas. O time, que marcou 71 gols, ainda teve o artilheiro da competição: Del Vecchio, com 23 tentos. Depois do goleador, os principais marcadores do time foram: Vasconcelos (12), Álvaro (11) e Pepe (10).
Na partida contra o Taubaté, Lula realizou algumas alterações no time que vinha atuando: Barbosinha deu lugar a Manga, Zito a Urubatão, Alfredinho a Tite e Vasconcelos a Negri. Assim, o Santos FC formou com: Manga; Hélvio e Feijó; Ramiro, Formiga e Urubatão; Tite, Negri, Del Vecchio, Álvaro e Pepe.
0 comentários:
Postar um comentário