terça-feira, 3 de abril de 2012

Centenário: Faltam 11 Dias!


Faltam 11 Dias para o Centenário do Santos! E o Blog Começa agora com os post especiais na contagem regressiva para a grande festa!

O Centenário do Maior Time do Brasil! faltando 11 dias, o Blog vai falar de seus principal ídolos que usaram o Manto Sagrado numero 11. Que fizeram História no Santos! 

E Como não falar de Pepe. Pepe ganhou o apelido de “Canhão da Vila”, por seu fortíssimo chute de esquerda, que chegou a ferir vários adversários. Foi o melhor de sua posição no final da década de 50 e durante os anos 60. Revelado na Vila Belmiro, iniciou uma trajetória gloriosa já com seu primeiro gol, que decretou o título paulista de 1955. Encerrou a carreira sem defender outro clube que não fosse o Alvinegro Praiano.


Outro Ídolo do Santos, Edu apareceu para o futebol brasileiro com apenas 15 anos e, um ano depois, já disputava sua primeira Copa do Mundo em 1966, sendo o jogador brasileiro mais jovem a participar da competição. Com rara habilidade, realizava jogadas fantásticas, driblava como poucos e ainda marcava gols. É o sétimo maior artilheiro da história do Peixe, com 183 tentos em 584 jogos.






Outro importante Ídolo da camisa 11 da década de 60 foi Abel. Ele não marcou muitos gols mais marcou história com sua habilidade.











Elano também Ídolo do Santos. Usou o manto no período de 2002 e 2004, ganhando o Campeonato Brasileiro de 2002 e 2004, usando a camisa 11!










Mais como falar de camisa 11 sem falar do craque da atualidade. O Menino de ouro do Santos. Com seus lances mágicos, Neymar fez com que a camisa 11 do Santos FC voltasse a ser uma das mais admiradas do planeta. O Neymar atual dono da camisa 11. O Atacante tem já na sua carreira além de grandes importantes títulos, como Libertadores e Copa do Brasil, O Mais bonito Gol de 2011 eleito pela Fifa!  





Faltam 11 dias para o Centenário do Maior Clube do Mundo!

0 comentários:

Postar um comentário

Centenário do Santos F.C.