quarta-feira, 4 de abril de 2012

Pré-jogo: Santos x Internacional


                                       
Se depender de Neymar e compania, a festa do 103º aniversário do Internacional, nesta quarta-feira, tem local e hora para acabar: Beira-Rio, às 22h. É o horário em que o árbitro Sandro Meira Ricci dará o apito inicial para o duelo entre Inter x Santos, pela penúltima rodada do Grupo 1 da Copa Santander Libertadores.
 Uma vitória do Peixe garante vaga nas oitavas, e complica situação do rival.  Assim como toda a equipe titular, Neymar foi poupado no final de semana, na vitória santista por 2 a 0 sobre a Portuguesa, pelo Paulistão Chevrolet, e está novamente à disposição para atormentar a zaga do Inter. Com fome de bola, o craque alvinegro promete colocar água no chopp colorado.Com nove pontos, o Peixe, se vencer no Beira-Rio, chega aos 12, e garante matematicamente a classificação. A equipe alvinegra abriria cinco de vantagem em relação ao Inter, restando apenas três pontos a serem disputados.
No entanto, uma derrota no Beira-Rio, e vitória do The Strongest (BOL) frente ao Juan Aurich (PER), em Chiclayo, pode deixar o Peixe na terceira colocação do Grupo 1. Mas essa combinação de resultados não deve tirar o sono da equipe santista, já que depende apenas de si mesmo para se classificar. Na última rodada, o Peixe encara os bolivianos - rival direto no grupo - na Vila BelmiroPara tentar suprir a ausência de D'Ale, Dorival, que segue sem contar com Oscar, adiantará o volante Tinga. Ele atuará em uma linha de três armadores ao lado de Dagoberto e Dátolo.

Com craques como Neymar, Leandro Damião, Ganso, D'Alessandro e muitos outros em campo, a expectativa é de uma grande partida.
Sem dúvidas  mais perseguido será Neymar, dono de uma trajetória brilhante, com apenas 20 anos de idade, o atacante  completa diante do Internacional-RS, nesta quarta-feira, a partir das 22 horas (horário de Brasília), no Beira-Rio, mais uma marca importante em sua carreira. No duelo com o Colorado, válido pela Copa Libertadores da América, a Joia chegará aos 200 jogos com a camisa do Santos desde que subiu ao time profissional.
Com 113 gols no currículo, sendo 95 deles vestindo a camisa do Peixe – o craque é o quarto maior artilheiro do clube na Era pós-Pelé e já soma títulos importantes, apesar do pouco tempo de carreira.
Pelos santistas, o atacante ganhou dois campeonatos estaduais (2010 e 2011), uma Copa do Brasil (2010) e uma Copa Libertadores da América (2011). Pela Seleção Brasileira, Neymar esteve presente na conquista do Sul-americano sub-20 (2011), que garantiu a vaga do país no torneio de futebol dos Jogos Olímpicos deste ano, em Londres (Inglaterra).


FICHA TÉCNICA:

INTERNACIONAL x SANTOS
Local: Beira-Rio (RS)Data/Hora: 04/04/2012 – 22hÁrbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA-DF)Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-RS) e Fabrício da Silva (GO)
SANTOS: Rafael; Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Arouca, Henrique, Ibson e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges. Técnico: M. Ramalho
INTERNACIONAL: Muriel, Nei, Indio, Rodrigo Moledo e Kleber; Elton, Bolatti, Tinga e Dátolo; Dagoberto e Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior.
Faltam apenas 10 dias para o centenário galera!

0 comentários:

Postar um comentário

Centenário do Santos F.C.