sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Fucile é Apresentado Pelo Santos

Jorge Fucile - Santos

Por alguns minutos, a torcida do Santos teve a oportunidade de conhecer o lateral Jorge Fucile, já que o reforço vindo do Porto estreiou nessa quinta-feira, na goleada do Peixe sobre o Botafogo-SP. Na sexta, o uruguaio foi oficialmente apresentado na Vila Belmiro.
 Mostrando senso de humor, o jogador respondeu à pergunta sobre seu estilo de jogo, comparado ao perfil de alta técnica do futebol nacional.


"Sou técnico também. O Porto tinha um estilo de jogo assim. Joguei durante seis anos ali e fui titular quase sempre. Acho que tenho condições jogar em qualquer equipe. Aqui, vou ter mais possibilidade de avançar, liberdade para atacar e fazer o meu jogo. Espero que fiquem contentes comigo", afirmou, em declarações reproduzidas no Superesportes.

Fucile aprovou a estreia com a camisa do Peixe, e cobriu o companheiro Neymar de elogios.

"Me senti muito bem. É um desafio jogar aqui, em uma das ligas mais fortes do mundo, e acho que fiz uma boa estreia. Mas ainda tenho muito para melhorar. Quanto ao Neymar, ele é fora de série. Como jogador, vocês sabem a qualidade dele, não preciso nem falar. Ontem (quinta) ele fez a diferença."

Por fim, o uruguaio pede uma vitória do Santos na próxima semana, quando estreia no Grupo 1 da Copa

Libertadores, contra o The Strongest, na Bolívia.

"Temos que começar com o ‘pé-direito‘. Sabemos que a Libertadores é complicada, ainda mais o primeiro jogo. É muito complicado jogar lá na Bolívia, por causa da altitude, mas queremos ganhar. O mais importante é trazer os três pontos na bagagem", ponderou.

Fucile, 27 anos, foi contratado por empréstimo de um ano, mas pode deixar o clube antes disso. Uma cláusula no contrato prevê a liberação do atleta caso surja uma proposta do futebol europeu, que o Santos não consiga cubrir. Quanto a isso, o 'gringo' está tranquilo.

"Sou jogador do Santos até que se acabe o meu contrato", concluiu.


  

0 comentários:

Postar um comentário

Centenário do Santos F.C.